15 de janeiro - Dia do Perfil do Aluno

O nosso agrupamento decidiu concretizar uma série de atividades relacionadas com o conhecimento/divulgação do Perfil do Aluno.
Assim, na semana anterior, os diretores de turma/professores titulares de turma começaram por dar a conhecer aos discentes o documento que define o perfil do aluno no final da escolaridade obrigatória. Seguidamente, os docentes de português/professores titulares de turma aferiram com todos os grupos turma as respostas às seguintes questões:
- como poderá a escola organizar-se para que os alunos se sintam mais motivados?
- que atividades podem os professores desenvolver nas aulas para que os alunos atinjam o sucesso?
Desses debates, foram selecionados 2 alunos por turma para participarem no debate do seu ciclo de estudos, no período da manhã de dia 15 de janeiro, de onde sairão as ideias fundamentais e os alunos representantes de cada ciclo e de cada escola, para participarem na sessão agendada para as 19:00 horas, no Centro Cultural de Samora Correia, com a participação de encarregados de educação e professores.

Os alunos do 2.º ciclo da escola Básica de Porto Alto fartaram-se de trabalhar!


E os do 3.º ciclo também!
E que interessados e empenhados estiveram os alunos da Escola Básica Prof. João F. Pratas!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Parceria Hidrodinâmicas e o "Gigante Azul"

Hoje foi dia da turma do 2.º E1 visitar o CRIB e ilustrar a "onda Gigante". É sempre tão bom fazer aprendizagens fora da sala de a...

Publicações mais vistas