Visita da Doutora Tiradentes

Já todas as turmas de 5.º ano da Escola Prof. João F. Pratas realizaram o teste de verificação de leitura do 1.º capítulo da Doutora Tiradentes.
Com mais ou menos dificuldades, os alunos esforçaram-se para tentar dar o maior número de respostas certas, visto que o prémio para o melhor foi um exemplar deste livro tão engraçado, com o patrocínio da Porto Editora, na pessoa da sua representante, Ana Durães.
Brevemente, os alunos de Porto Alto também realizarão esta atividade. Boa sorte para eles!



Campeonato de Xadrez

Decorre, com muito empenho dos participantes, mais uma edição do Campeonato de Xadrez, na escola sede do agrupamento, com a organização a cargo do professor Paulo Lopes.
Quem será o campeão?

Doutora Tiradentes


À semelhança do ano passado, também este ano os alunos de 5.º ano terão de dar provas de que leram, compreenderam e gostaram de uma das obras editadas pela Porto Editora, preenchendo um texto lacunar sobre o primeiro capítulo. O aluno com o maior número de respostas certas será premiado, claro.
E a leitura a testar é:



Torneio de Xadrez

Participa!

Dia da Internet Segura

Comemora-se, hoje, o Dia da Internet Segura e a nossa escola convidou dois especialistas em informática da Escola Superior de Gestão e Tecnologias de Santarém, Dr. Cláudio Barradas e Dr. Sérgio  Cardoso.
Alguns alunos de 3.º ciclo tiveram oportunidade de escutar alguns conselhos sobre a utilização segura desta ferramenta imprescindível nas nossas vidas que é a internet.


De pequenino se alerta o menino!

O grupo G3, do Jardim de Infância do Prof. António José Ganhão, da educadora Paulinha realizaram um trabalho com a colaboração dos pais (dec...

Publicações mais vistas