Stefania e a "Árvore Vermelha"

A aluna do 7.º E Stefanie Ulici conheceu o livro A Árvore Vermelha, ficou muito entusiasmada e quer dar a conhecer esta obra à sua turma; temos aqui a prova dessa reunião com as professora bibliotecárias:


Visitas

No âmbito do projeto "Todos Juntos Podemos Ler", tivemos a visita da coordenadora interconcelhia das nossas BE, Filomena Rúbio, e o responsável pelo projeto na DGE- RBE, António Nogueira, que ficaram a conhecer as atividades que o nosso agrupamento de escolas realizou e nos deram preciosos conselhos para melhorar o nosso trabalho. 
Os alunos da Unidade de Ensino Estruturado da escola sede ajudaram a recebê-los, dando a conhecer os poemas com os quais concorreram ao Concurso de Poesia.



É só escolher!

Muitas efemérides temos nós, hoje!
  • Dia Mundial da Hipertensão
  • Dia Mundial da Pastelaria
  • Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e a Transfobia
  • Dia Mundial da Internet
  • Dia Mundial das Telecomunicações
Sendo certo que os produtos de pastelaria alegram as nossas vidas e estão, muitas vezes, associados a comemorações divertidas, como os aniversários, já a hipertensão é uma doença que pode ser fatal e, como tal, devemos cultivar hábitos de vida saudáveis para a evitar.
E o que dizer daqueles que sofrem discriminação devido à sua orientação sexual? Neste dia, pretende-se alertar a sociedade civil para a necessidade de nos respeitarmos TODOS!
O nosso mundo não é o mesmo desde que, primeiro através do telégrafo e, mais tarde, via internet, começou a ser possível partilhar a informação a nível mundial. As tecnologias da informação fazem parte das nossas vidas e entranharam-se de tal forma que as novas gerações têm dificuldade em imaginar o nosso quotidiano sem elas.

Campeonatos de Damas e de Xadrez - BEPA

Os alunos da Escola Básica do Porto Alto empenharam-se a valer nos jogos de damas e de xadrez. Logo, logo divulgaremos os resultados.


"A Lâmpada de Jacinto e as Histórias da Ajudaris" viajou

A exposição de divulgação de "A Lâmpada de Jacinto e as Histórias da Ajudaris" também esteve patente na BE do Porto Alto. É tão importante alertarmos todos para a missão da Ajudaris!...



Curtas na BE

Duas maravilhosas "carochinhas" do 5.º E vieram ter com a professora bibliotecária, quando  foi divulgada a atividade "Curtas na Biblioteca", para fazermos um vídeo que promovesse a  nossa BE. Ensaiamos, ensaiamos e estava quase perfeito, mas a nossa Carolina adoeceu e aproximava-se a altura de concluirmos a tarefa.
Assim, a nossa Filipa encheu-se de coragem e avançou sozinha!
e é isto

CNL - 2.ª eliminatória, Tomar

Decorreu, na passada sexta-feira, a fase distrital do CNL, na biblioteca municipal de Tomar, que tem por objetivo apurar o aluno representante de cada distrito, na sessão nacional.
Levámos 6 magníficos  do nosso agrupamento de escolas:

Da escola sede: Jéssica Pereira (7.º A), João Pereira (8.º C) e Catarina Couto (8.º E); da escola de Porto Alto: Isa Pinto (8.º B), Iúri Ribeiro (9.º B) e Vítor Macau (9.º B).
Todos tiveram de realizar a primeira prova, para se apurarem os 6 finalistas das várias escolas.

E, no grupo dos 6 finalistas, por entre mais de uma centena de alunos de várias escolas do distrito de Santarém, vimos brilhar o nosso Iúri, perante um júri "impiedoso"!



O Iúri teve de enfrentar 3 provas e foi um valente! Primeiro, teve de argumentar sobre um tema, para nos convencer; depois, teve de ler um excerto de forma expressiva e, por fim, teve de memorizar um pequeno poema e dramatizá-lo! Não foi fácil, mas o nosso representante saiu-se muito bem e ficou em 3.º lugar, sendo, pois, o 2.º suplente para a prova nacional. Parabéns!



Parabéns, Carolina!

    A aluna Carolina Barra foi a vencedora do 3.º Escalão, do prémio do Concurso de Poesia do Agrupamento de Escolas de Samora Correia.    ...

Publicações mais vistas